Comerciantes do Vale do Paraíba ganham reforço nas vendas

Pequenos empreendedores, empresários, autônomos e informais agora podem contar com um braço a mais na divulgação de seus produtos e serviços


Com a quarentena pelo novo coronavírus, veio o isolamento social e o fechamento de comércios e empresas por todas as cidades do Vale do Paraíba. Os comerciantes, que dependem das vendas para manterem seus negócios funcionando, se viram em um beco sem saída para continuarem com o faturamento aceitável. 

Buscando driblar a situação, a Helpis, martech de Taubaté, criou a comunidade "Cansadino". Uma página na internet em que as pessoas podem se cadastrar, criar seus negócios online, anunciarem produtos e serviços para venda e aprender um pouco mais sobre o marketing digital. "Nós vemos muitas pessoas falando por aí que criar uma página nas redes sociais é o bastante para este momento, e nós sabemos que não é", explica Patrik Melero, diretor de criação da empresa. 

A comunidade, que tem uma comunicação visual totalmente jovem e animada, é de uso totalmente gratuito a quem quiser de cadastrar. O novo usuário pode começar como cliente, apenas para fazer compras, ou se transformar em vendedor, para criar sua lojinha e expor produtos e serviços. "O uso é totalmente gratuito. O site é um intermediador de negociações, de forma que o cliente pode comprar da lojinha do vendedor e ele, por sua vez, ficará responsável por entrar em contato com o cliente para finalizar a venda, combinando pagamento e entrega", conta Gabu Camacho, diretor financeiro da Helpis, que também administra o Cansadino. 

Além da mãozinha nas vendas, o Cansadino também auxilia as empresas que precisam de uma presença online mais forte. Segundo Melero, o marketing é algo que deve ser feito a todo tempo, não somente na crise. "Quem se lembra do marketing só agora, sofre bem mais que quem já tinha um serviço sério ativo antes. É preciso criar conteúdos estratégicos, saber cativar os consumidores e transformar a abordagem offline para a abordagem online", completa. 

Os novos usuários podem se beneficiar das funcionalidades do Cansadino e compartilhar suas experiências com outros usuários dentro da própria plataforma. A intenção é que ela continue mesmo após a pandemia e desperte a necessidade de um marketing bem feito nos comerciantes e empresários da região.