Comércio de Taubaté antecipa liquidação de inverno

Pesquisa do Sincovat mostra que os comerciantes apostam nos descontos de até 70% para aquecer as vendas




Consumidores de Taubaté e região poderão aproveitar a mais nova promoção dos lojistas da região central de Taubaté. É a Liquidação de inverno em pleno inverno, que tem início. A estação mais fria do ano começou há duas semanas e as lojas do centro de Taubaté já estão liquidando suas peças.

O Sincovat (Sindicato do Comércio Varejista de Taubaté e região) informou que várias lojas de departamento também reduziram os preços para atrair mais clientes, e a baixa temperatura que atinge a região deve ajudar nas vendas.

De acordo com um levantamento realizado pelo Sincovat, em alguns estabelecimentos os descontos chegam a 70%. Entre as estratégias usadas no comércio, estão os descontos progressivos. Quanto mais peças selecionadas o cliente levar, menor é o preço. Os principais itens ofertados são principalmente do setor de vestuário e calçados como botas, blusas e casacos.

“Não é o que acontece. Normalmente as liquidações são realizadas no final da temporada para a troca das coleções. Mas o consumidor deve aproveitar essa oportunidade e fazer boas compras de itens que são de inverno no início do frio e andar na moda”, comenta o presidente do Sincovat, Dan Guinsburg. Segundo ele, não é comum que os lojistas promovam liquidações nessa época do ano.