Comércio eletrônico na RM Vale cai 13% no terceiro trimestre, aponta Sincovat

Segundo a Sincovat, setor atingiu faturamento de R$ 171,6 milhões no período


Faturamento real do comércio eletrônico da RM Vale atingiu R$ 171,6 milhões no períodoFaturamento real do comércio eletrônico da RM Vale atingiu R$ 171,6 milhões no período (Foto : Divulgação)Dados apresentados recentemente pelo Sincovat (Sindicato do Comércio Varejista de Taubaté e região) apontam que o faturamento real do comércio eletrônico da RM Vale atingiu R$ 171,6 milhões no terceiro trimestre de 2018. Os resultados recebidos pelo Sincovat compõem a Pesquisa Conjuntural do Comércio Eletrônico (PCCE) elaborada pela FecomercioSP, por meio do seu Conselho de Comércio Eletrônico, em parceria com a Ebit|Nielsen.

A pesquisa traz dados sobre faturamento real, número de pedidos e tíquete médio, além de permitir mensurar a participação do e-commerce nas vendas totais do varejo (eletrônico e físico) no Estado de São Paulo, segmentado em 16 regiões.

O relatório  indica, por outro lado, que houve queda de 13% em relação ao mesmo período do ano passado. Já no acumulado do ano, obteve aumento de 1,5%. O número de pedidos do comércio eletrônico na região atingiu 414 mil nesse terceiro trimestre, queda de 9% se comparado ao segundo trimestre de 2018.

O tíquete médio (faturamento por pedido) ficou em R$ 414, decréscimo de 4,3% em relação ao mesmo período de 2017. A participação da região no faturamento do varejo geral do e-commerce foi de 2,1%.

Desempenho estadual - No Estado de São Paulo, as vendas do comércio eletrônico caíram 6,9% no terceiro trimestre de 2018 em comparação ao mesmo período de 2017, com faturamento de R$ 4,09 bilhões ante R$ 4,38 bilhões do ano anterior.