Comunidade de Eugênio de Melo recebe loja da Campanha do Agasalho

Distribuição de roupas acontecerá até meio-dia desta terça-feira (8).


Eugênio de Melo recebe loja da Campanha do Agasalho.Eugênio de Melo recebe loja da Campanha do Agasalho. (Foto : Claudio Vieira)

O Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos leva nesta terça-feira (8) a partir das 9h, a 'Loja Solidária', da Campanha do Agasalho, ao distrito de Eugênio de Melo, região leste da cidade.


A Campanha do Agasalho 2021 começou, oficialmente, no dia 1º de junho, quando a primeira Loja Solidária foi montada no bairro Alto da Ponte, região norte. Ao todo serão 17 locais de distribuição até o dia 22 de julho, promovidas em todas as regiões de São José.


A distribuição de roupas, agasalhos e cobertores acontecerá na EMEF Possidônio José de Freitas (R. Felício Jabur Nasser, 935 - Galo Branco) até o meio-dia.

Paralelamente à distribuição, acontecem as arrecadações junto aos órgãos públicos municipais, comércio, empresas privadas, escola, igrejas, entre outros estabelecimentos que tenham a circulação de pessoas. As caixas personalizadas de coleta já estão sendo distribuídas por toda a cidade com o objetivo de arrecadar cobertores, roupas novas e em bom estado para garantir a proteção das pessoas em situação de vulnerabilidade social no inverno que se aproxima. Também podem ser doadas meias, cachecóis, gorros, roupas para bebês e sapatos.