Conselho debateu ações de segurança para cidade (Foto : Jose Akim / AgoraVale) O Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) de Pindamonhangaba se reuniu na noite de terça-feira (6) para discutir ações de segurança na cidade. Uma das pautas principais da reunião foi a preocupação quanto à segurança dos munícipes que passam sobre o túnel sob a via Dutra, que liga os bairros Campinas e Vitória Park, popularmente conhecido como "Túnel Molhado".
O CONSEG já havia debatido em novembro do ano passado a necessidade de providências para o local, apontado como palco de crimes. No dia 4 de novembro de 2017, o empresário Edison Duarte Júnior foi assassinado após ser abordado por dois criminosos que tentaram roubar o veículo. Já na última segunda, uma mulher de 23 anos ficou ferida após ter seu carro atingido por três tiros disparos por um ladrão a paisana no túnel.
"Passaram-se quatro meses e a situação permanece da mesma forma, tornando esse acesso como armadilha para criminosos. Novamente, infratores agiram na noite do último dia 5 de março quando uma mulher foi vítima de nova tentativa de latrocínio", afirmou o Presidente do Conseg, Alexandre Pió.
Na reunião de ontem os integrantes do Conselho questionaram até quando crimes acontecerão naquela área para haver uma mudança. O CONSEG oficiou ao prefeito Isael Domingues e à Câmara de Vereadores um pedido para avaliação do caso e o possível fechamento de veículos no túnel.
A reunião contou com a presença de diversos representantes da sociedade, entidades, Igreja, Exército Brasileiro, Associações de Moradores de bairro, ACIP, OAB, Câmara de Vereadores e das autoridades policiais como a Comandante da PM Capitã Lucimeire Jerônymo e do Delegado Titular Dr. Vicente Lagioto.