Cortejo acolhe restos mortais de Dom Aloísio em Aparecida
A celebração marca também a abertura do tríduo em memória do purpurado, que será realizado na Basílica de Aparecida até o dia 8 de outubro, data de seu aniversário natalício
Nesta sexta-feira (05), os restos mortais do terceiro arcebispo de Aparecida, Dom Aloísio Lorscheider, chegaram a Aparecida (SP). Uma carreata com o féretro do religioso saiu do Seminário Bom Jesus, sede da Arquidiocese às 8h, com destino ao Santuário Nacional, onde a urna foi recepcionada às 8h45 na Porta Santa da Basílica.
O trajeto do cortejo passou pelos principais pontos da Capital Mariana da Fé. Saindo do Seminário Bom Jesus, seguiu pela rotatória do Colégio Millennium, se dirigiu à Rodoviária. O comboio passou ainda pela Basílica Velha e Prefeitura Municipal, chegando ao maior templo mariano do mundo. A população pôde ficar nas calçadas para acompanhar a carreata.
A celebração marca também a abertura do tríduo em memória do purpurado, que será realizado na Basílica de Aparecida até o dia 8 de outubro, data de seu aniversário natalício. A Eucaristia será conduzida pelo Cardeal Arcebispo Emérito de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis, que sucedeu a Dom Aloísio no governo pastoral da Arquidiocese da Padroeira do Brasil.
Também participaram do tríduo o Cardeal Emérito de São Paulo, Dom Claudio Hummes; o Arcebispo de Diamantina (MG), Dom Darci Nicioli e o atual Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes.
Entre os dias 5 e 8 de outubro os restos mortais do Arcebispo ficarão para visitação dos devotos na Capela São José, em razão da sua grande devoção ao santo. Após esse período, ele será sepultado na Capela da Ressurreição junto aos Arcebispos de Aparecida Dom Carlos Carmelo de Vasconcelos Motta, Dom Antônio Ferreira de Macedo e Dom Geraldo de Moraes Penido.