CPIC retoma atendimentos individuais com hora marcada

Além do atendimento presencial, Cpic também inicia aulas de Yoga e Meditação online no Youtube da Prefeitura


O Centro de Práticas Integrativas e Complementares (CPIC) está retornando com os atendimentos individuais neste momento de pandemia, para ajudar as pessoas que mais precisam. Os atendimentos são feitos somente mediante agendamento prévio, sem fila de espera, para evitar a aglomeração e com todos os protocolos de higiene.

De acordo com a coordenadora do CPIC, Ticiana Dantas da Gama Santana, a prioridade, neste momento, para os atendimentos, é para as pessoas com depressão, ansiedade, luto, com foco no reequilíbrio da saúde mental.

Atualmente, estão disponíveis os seguintes tratamentos: quick massagem, massagem ayurveda, terapia ayurveda, reiki, reflexologia, cromoterapia, florais de Bach, auriculoterapia.

Os interessados devem ligar para o CPIC para agendar seu horário, pelo 3642-2420. Os atendimentos são gratuitos.

Aulas online

Além do atendimento presencial, a partir do dia 16 de julho, todas as pessoas que quiserem praticar yoga e meditação poderão acessar as aulas no Youtube da Prefeitura. As aulas serão realizadas nos seguintes horários:

Yoga online - duração das aulas: 1 hora de prática de Yoga voltada, principalmente para a Saúde mental, de acordo com protocolo em épocas de Pandemia. Necessário: toalha, tapete ou cadeira com apoio nas costas para a prática.

Às segundas e terças, às 8 horas; às terças-feiras, às 10 horas, Yoga para gestantes; e às terças, quartas e sextas-feiras, às 15h30, com a professora de Yoga e Terapeuta Daya.

Às quintas-feiras, às 8 horas, com a professora de Yoga Maria Celeste.

Meditação online - às quartas e sextas-feiras, às 8 horas; e às segundas e quintas-feiras, às 16 horas, sempre com o Monge Chang.
Para acessar, basta entrar no canal Youtube Prefeitura de Pindamonhangaba. O interessado deve se inscrever no canal e acessar o sininho para que todas as notificações de novos vídeos sejam enviadas.

Para a coordenadora do Cpic, Ticiana Dantas da Gama Santana, as aulas online são uma tendência que ajudam muito na saúde mental durante este período de pandemia. "Nossas aulas online são nossa contribuição para que as pessoas cuidem de sua saúde mental, por meio de técnicas fáceis e ao alcance de todos", explicou, lembrando que a intenção é levar outras modalidades de aulas oferecidas pelo Cpic também para o Youtube, para que toda a população possa ter acesso.