Debate sobre violações de direitos humanos reúne pesquisadores de seis países

Somente em 2017, o Brasil registrou 142,6 mil denúncias de violações de direitos humanos, números apontados pelo governo federal


O Centro Universitário Salesiano (UNISAL) receberá na próxima semana autoridades de seis países para um debate sobre a violação dos direitos humanos no Brasil. O encontro será realizado entre 19 e 21 de setembro, no Campus Santa Teresinha, na capital paulista.

Somente em 2017, o Brasil registrou 142,6 mil denúncias de violações de direitos humanos, números apontados pelo governo federal. Isso representa um total de 390 por dia ou mais de 16 a cada hora  e exemplificam uma situação presente na sociedade atual, em que se destacam casos de violência contra a mulher, de racismo, de mortes entre jovens entre outros.

Mas afinal, quais são os direitos humanos e por quais motivos há tanto descontentamento em relação ao assunto? Para falar sobre Os Direitos Humanos e a busca de respostas e compromissos eficazes para o combate e prevenção de suas diversas violações, o UNISAL reunirá pesquisadores e palestrantes do Brasil, Argentina, Colômbia, Honduras, México e Vaticano.

Palestrantes: Cardeal Óscar Maradiaga, Arcebispo de Tegucigalpa e Coordenador do Conselho de Cardeais (C9); Pe. Bruno-Marie Duffé, Secretário do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral no Vaticano; D. Odilo Pedro Scherer, Grão-Chanceler da PUC-SP; o P. Justo Ernesto Piccinini, Chanceler do UNISAL; Maria Amalia Pie Abib Andery, Reitora da PUC-SP; e Eduardo Augusto Capucho Gonçalves, Reitor do UNISAL.