Homem morre soterrado após desmoronamento em área instável de Campos do Jordão

Bombeiros trabalharam em terreno de risco e oito moradores ficaram desabrigados após a interdição preventiva de duas casas vizinhas.


A Defesa Civil confirmou, no fim da tarde desta quarta-feira (10), a localização do corpo do morador que havia desaparecido após a penetração em uma área de encosta de Campos do Jordão . O corpo foi retirado por volta das 19h, depois de horas de buscas na via acima da Escola Amadeu Carlett Junior, ponto de referência para as equipes.

Segundo vizinhos, ele trabalhou como catador de material reciclável e estava em casa no momento do desmoronamento. Os bombeiros foram acionados por volta das 11h e, ao longo da tarde, atuaram num terreno terrível de cerca de 10 metros quadrados. A corporação informou que todos os procedimentos de segurança foram adotados, incluindo planos de evacuação rápida antes de qualquer movimentação de terra.

Duas moradias vizinhas foram interditadas de forma preventiva por risco de novas penetrações e possível colapso estrutural. Oito moradores ficaram desabrigados e são assistidos pela Defesa Civil Municipal , sendo direcionados para abrigos da prefeitura.