Dersa realiza obras nas pontes para desembarque de balsas São Sebastião/Ilhabela

De acordo com a superintendência do órgão, os serão executados em ambas as margens, junto aos atracadouros de São Sebastião e de Ilhabela




A DERSA – Desenvolvimento Rodoviário S/A informa que na próxima segunda-feira (3/4) iniciará as obras de substituição de duas pontes de embarque e desembarque de veículos na Travessia São Sebastião/Ilhabela. O investimento do Governo do Estado é de R$ 816 mil.

De acordo com a superintendência do órgão, os serão executados em ambas as margens, junto aos atracadouros de São Sebastião e de Ilhabela. A previsão é que todo o trabalho esteja concluído em 12/4. Nesse período, o embarque e desembarque de veículos ocorrerá por apenas uma ponte, mas o serviço de balsas não será interrompido. Por essa razão, a DERSA recomenda que os motoristas sejam cautelosos nas manobras e programem suas viagens com antecedência, especialmente nos horários de pico.

A Companhia informa que eventuais transtornos serão temporários. As novas pontes visam mais  segurança e agilidade ao embarque e desembarque dos automóveis, além de ampliarem a capacidade de acesso para veículos de carga. As novas estruturas serão produzidas em aço galvanizado, mais resistente à corrosão, e contarão com proteções laterais mais robustas. 

Ao longo desse semestre, as passarelas de pedestres da travessia São Sebastião/Ilhabela também serão substituídas.

Mais informação: site www.dersa.sp.gov.br, Twitter @travessiasdersa e telefone 0800 7733 711.