Detran.SP oferece 1.500 vagas a servidores de prefeituras para curso de Gestão de Segurança Viária

Inscrições podem ser feitas até o dia 28; aulas pela internet começam em 1º de março


O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP), por meio da Escola Pública de Trânsito (EPT), abriu 1.500 vagas para servidores públicos dos 645 municípios do Estado para a 2ª edição do curso gratuito de Gestão de Segurança Viária.

As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de fevereiro por meio do site http://ead.detran.sp.gov.br/segurancaviaria. As aulas, que serão aplicadas a distância, pela internet, terão início em 1º de março. A previsão de conclusão é em maio.

O curso tem carga horária total de 40 horas e é dividido em três módulos: principais conceitos (mobilidade, fatores de risco, estatísticas), ações especiais para segurança viária (identificação de prontos críticos) e implantação de programas e projetos.

O objetivo é que os servidores compreendam a dinâmica atual do sistema viário, troquem experiências e medidas para a segurança de usuários, discutam a possibilidade de padronização de normas e condutas, e discutam políticas de implantação de projetos.

Pelo computador, em casa, os servidores públicos terão disponível material teórico, vídeo-aulas e áudios, tudo elaborado por profissionais renomados do setor. As discussões envolvem legislação, veículos, o uso de bicicletas e até a presença de pedestres no trânsito.