EDP investe R$ 120 milhões no Vale do Paraíba e lança Operação Verão

Período chuvoso tem reforço do efetivo e novas tecnologias aos canais de atendimento. Companhia expandiu e modernizou o sistema elétrico regional em 2020


Com a chegada do período chuvoso, durante o qual a rede fica mais suscetível a impactos externos, a EDP, distribuidora de energia elétrica do Vale do Paraíba, intensifica sua atuação e, com isso, lança oficialmente a Operação Verão 2020/2021, consolidando todo o trabalho realizado durante o ano e reforçando seu efetivo para as situações de emergência, com o objetivo de minimizar o impacto das condições meteorológicas ao fornecimento de energia.

Neste verão, segundo o Climatempo, a previsão é de tempestades com muita severidade, incluindo temporais com fortes ventos e descargas atmosféricas em localidades concentradas. Para o atendimento das possíveis ocorrências, serão mobilizados cerca de 900 colaboradores, entre engenheiros, técnicos, eletricistas e gestores, que atuarão continuamente para reparar o sistema elétrico em caso de necessidade, além de recompor as redes danificadas.

Com relação aos canais de relacionamento com o cliente, atualmente, 94% das chamadas pelo Call Center da EDP são atendidas em até 30 segundos. Entretanto, em momentos de grande volume de ocorrências, como em dias de temporais, pode haver congestionamento nas chamadas e, por isso, o efetivo da central de atendimento será reforçado em mais de 20% durante a Operação Verão.

A Companhia também ampliou seus canais virtuais de contato com o cliente. Em junho, lançou o atendimento via WhatsApp. Ao adicionar o número (11) 93465-2888 é possível solicitar os serviços mais demandados pelos usuários da Distribuidora, incluindo o registro de falta de luz. Sem depender da central de atendimento telefônico, a solicitação relacionada a interrupção no fornecimento também pode ser rapidamente registrada, enviando SMS para 28037, com a mensagem Falta Luz, além do contato por meio do site EDP Online e pelo aplicativo para smartphone EDP Online.

"Atuamos firmemente durante o ano de 2020 com muito comprometimento dos nossos colaboradores e agora começamos a Operação Verão com ânimo total, reforçando nosso corpo de atendimento em todas as áreas de atuação para minimizar o impacto das mudanças climáticas no sistema energético da região e, garantindo assim, mais segurança e qualidade no serviço prestado aos nossos clientes e sociedade", diz Marney Antunes, diretor da EDP.