Em Pindamonhangaba, Cadastro Único muda atendimento durante pandemia

Gestão dos atendimento acontece através da Secretaria da Assistência Social da Prefeitura


A gestão do Cadastro Único de Pindamonhangaba tem realizado atendimentos contínuos durante a pandemia da Covid-19. Apesar das restrições impostas pelo período, as famílias contam com a opção de atendimento remoto, ou seja, por telefone ou por meio digital e estão tendo seus direitos garantidos.

Segundo informações do setor de Cadastro Único, de março de 2020 a março de 2021, houve um acréscimo nas atualizações e inclusões cadastrais, já que a equipe conseguiu aumentar a demanda no atendimento de cadastros realizados via telefone, pela qual quase 60 famílias são atendidas por dia.

Os atendimentos presenciais, estão sendo realizados em menor escala justamente para evitar aglomerações, mas também, evitar que os beneficiários usem recursos próprios em seu deslocamento até o setor.

Para agendar seu atendimento no CadÚnico as famílias podem utilizar os canais: site da prefeitura; Telefones: (12) 3550-5350/5351 ou (12) 3637-5386; ou presencialmente no próprio setor, Avenida Albuquerque Lins, 550, bairro São Benedito.