Em Pindamonhangaba, Defesa Animal apura caso de atropelamento animal no distrito de Moreira César

A ocorrência chamou a atenção da comunidade e ganhou divulgação nas redes sociais através de entidades defensoras da causa animal


A Defesa Animal, órgão integrante da Secretaria Municipal de Segurança Pública, está apurando uma ocorrência envolvendo um motorista que não prestou socorro após atropelar uma cachorra, no final da tarde da última sexta-feira (5), no distrito de Moreira César.

O fato aconteceu por volta das 17h30 na Rua Dr. José Teberga, imediações da UPA Moreira César e segundo testemunhas um veículo Citroen Aircross, da cor vermelha, atropelou o animal que estava parado no meio da rua e motorista permaneceu em movimento sem prestar socorro.

"Assim que tomamos conhecimento iniciamos as ações para identificar o autor dessa brutalidade. Na manhã de hoje estivemos no local da ocorrência buscando junto aos estabelecimentos comerciais novas imagens que possam trazer elementos para esclarecer essa questão. Segundo informações levantadas o animal foi recolhido por uma protetora e encontra-se numa clínica veterinária parceira", relatou a veterinária responsável pela Defesa Animal, Fernanda Mussi.

A Defesa Animal registrou um Boletim de Ocorrência nesta terça-feira na Delegacia de Polícia Civil, lavrado pelo delegado Dr. Miguel Jacob Neto, que irá apurar baseado na Lei Federal 9.605/98 que visa coibir o crime de maus-tratos. Quem tiver informações e puder colaborar para esclarecimento dos fatos pode entrar em contato com a Defesa Animal através do e-mail defesaanimal@pindamonhangaba.sp.gov.br ou pelo aplicativo E-Ouve (Ouvidoria Municipal).

Para o secretário de Segurança Pública, Fabrício Pereira, a atuação da Defesa Animal nos últimos anos aumentou sensivelmente. "A participação da população tem sido fundamental para a defesa da causa animal e a Secretaria de Segurança Pública intensificou demais esse trabalho através de toda a equipe da Defesa Animal", ressaltou.