A Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos da Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio do "Projeto Vem Ser Mais", lançou ainda ontem, quarta-feira (7), um novo curso em parceria com o SEBRAE e com o programa Empreenda Rápido, do Governo do Estado de São Paulo. Desta vez o curso é para mulheres do bairro Bonsucesso.
A iniciativa oferece cursos gratuitos de capacitaçãoprofissional para as pessoas. O secretário de Mulher, Família e Direitos Humanos, João Carlos Ribeiro Salgado, disse que "esses cursos são fundamentais para que as mulheres se tornem empreendedoras e independentes".
Ele lembrou que o curso será dividido em duas etapas, sendo aulas de gestão nos dias 7 e 8 de dezembro e aulas técnicas nos dias 12, 14, 15, 16 e 19, sempre das 13 às 17 horas, na igreja Santa Rita. "O curso vai ensinar a gestão de vendas e finanças, além de capacitar profissionais com noções de boas práticas de fabricação e higiene pessoal, normas, receitas, técnicas de manuseio de fornos, limpeza e a fabricação de tipos de panetones e biscoitos natalinos", completou o secretário.
De acordo com a diretora de Mulher e da Família, Luciana Simonetti, "as mulheres estão contentes pela possibilidade em participar do curso na própria comunidade, e isso facilitou a adesão e a participação delas". As inscrições foram realizadas no próprio bairro, com todas as vagas preenchidas.