O Hospital de Retaguarda e a UTI Neonatal do Hospital Municipal de São José dos Campos trazem a alegria do carnaval para animar as crianças e as famílias de bebês prematuros. As equipes médicas, de enfermagem e do setor administrativo vão se transformar em heróis e heroínas do imaginário infantil para criar um clima mais leve para os pequenos que precisam estar no hospital, cuidando da saúde.
O carnaval já alegra a fachada da UTI Neonatal do Hospital Municipal. Próximo à entrada principal está a identificação "Bloquinho dos Pequenos Guerreiros". Os enfeites foram feitos pelo time da UTI Neonatal, principalmente para levar alegria e otimismo às famílias dos bebês prematuros. "Nossos bebês vieram antes do tempo previsto e são verdadeiros guerreiros", disse a enfermeira clínica Fernanda Maiara Ferrer Cruz, responsável pela UTI Neonatal do HM, que é referência em atendimento a bebês prematuros na região.
A joaninha LadyBug, a mulher maravilha, fadinhas e unicórnios estarão no Hospitalde Retaguarda nesta sexta-feira (17) para alegrar a criançada. "Estar internado não é nada divertido, mas muitas vezes é necessário. Este ano queremos trazer um pouco da alegria do carnaval para aliviar os momentos difíceis dos nossos pacientes no processo de internação hospitalar", disse a pediatra e coordenadora do Hospital de Retaguarda, Carolina Scarpa.
O Hospital de Retaguarda é uma unidade do Hospital Municipal voltada à pediatria, com enfermaria e setores de pronto-atendimento infantil. No hospital são feitos cerca de 5 mil atendimentos por mês. O Hospital Municipal é mantido pela Prefeitura de São José dos Campos e gerenciado pela Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM).