Empresária de 39 anos é o primeiro caso confirmado para Covid-19 em Campos do Jordão

Paciente passa bem e não foi preciso ser internada


Uma mulher de 39 anos passa a ser o primeiro caso confirmado para o novo coronavírus (Covid-19) em Campos do Jordão. Segundo informou a Prefeitura, trata-se de uma empresária do setor de turismo que é moradora da cidade. A paciente estava em quarentena desde o dia 16 de março, com acompanhamento do PSF.

De acordo com a nota publicada, a empresária passa bem e não foi necessária a internação. O exame foi feito no dia 17 de março e o resultado chegou no fim de semana. Ainda de acordo com a nota, a transmissão foi comunitária, o que reforça a importância do isolamento social. No entanto, ainda não possível identificar o local onde ela contraiu o vírus.

Segundo a Prefeitura de Campos do Jordão, o município aguarda também o resultado para exame de um óbito suspeito.

Sob suspeita -  As autoridades do município também aguardam os exames sobre uma paciente internada na UTI em Taubaté, com suspeita da doença. Também está sob suspeita o caso de uma criança de São Bento do Sapucaí, de 8 anos, portadora de deficiência e que foi atendida no Complexo de Saúde do município.

Fiscalização Intensa - Diante da primeira confirmação na cidade, com transmissão comunitária, a Prefeitura irá intensificar as ações de fiscalização. As barreiras comunitárias serão instaladas novamente nos próximos finais de semana.

Balanço - Há 14 pessoas aguardando o resultado do exame em casa. Outras 25, receberam o resultado negativo neste fim de semana.

De acordo com a Prefeitura, a principal medida continua a ser a mesma: Ficar em casa!