Entrevistados esclarecem sobre novo contrato do transporte municipal em Pinda

Duas novas audiências públicas deverão ocorrer nos próximos dias, uma no Araretama e outra no distrito de Moreira César


A Prefeitura de Pindamonhangaba iniciou a coleta de informações para a elaboração do novo contrato do transporte público. Uma primeira audiência pública foi realizada na semana passada na Câmara Municipal, onde lideranças diversas da sociedade apresentaram sugestões para atender os reclamos da sociedade

Duas novas audiências públicas deverão ocorrer nos próximos dias, uma no Araretama e outra no distrito de Moreira César. Após a conclusão do edital e projeto básico, o passo seguinte será a abertura de um chamamento para a concorrência da exploração dos serviços do transporte coletivo urbano e rural no município.

Pra esclarecer alguns itens desse novo contrato, o AgoraVale recebeu a visita do Secretário de Infraestrutura de Pindamonhangaba, Urbano Patto, onde são abordados vários pontos que envolvem a prestação de serviço e o que pode vir a beneficiar a população.

A Prefeitura está coletando, através da internet, nos e-mails e nas redes sociais as sugestões e reivindicações da população para que possam incorporar no projeto e, no final, submeter o edital e as peças à consulta pública.

Viva Pinda - Outro interessado na licitação é a empresa de ônibus Viva Pinda, atual concessionária do transporte público em Pindamonhangaba, estando em operação desde 1º de abril de 2009. A empresa conta atualmente com 42 ônibus que servem a população por meio de 13 linhas.

João Machado, gerente da Viva Pinda, esteve na redação do AgoraVale para falar um pouco da sua expectativa sobre a nova licitação e sobre o compromisso da empresa com a comunidade pindamonhangabense.