Especialista em alta performance ensina como ter mais produtividade

Adriano Couto explica técnica certeira de desempenho para ter mais produtividade no seu dia a dia


Você já chegou ao fim de um dia cheio e cansativo com a sensação de que, mesmo tendo feito muita coisa, não conseguiu ser tão produtivo quanto gostaria? Pode parecer contraditório, mas esse sentimento é bem mais comum do que você imagina.

De acordo com o especialista em alta performance, Adriano Couto, isso acontece quando as pessoas não têm clareza sobre o que é "ter sucesso". Segundo ele, o ser humano vincula o "ser bem-sucedido" ao atingimento de grandes metas e objetivos, como a compra da casa dos sonhos, a promoção tão esperada no trabalho ou aquela grande perda de peso em busca do "corpo ideal".

O problema é que, no geral, passamos a acreditar que só seremos felizes depois que atingirmos esses objetivos. "As pessoas estabelecem desejos grandiosos e esquecem que essas conquistas são compostas por pequenos passos. Assim, a jornada se torna muito mais longa e cansativa e esquecemos de comemorar as pequenas vitórias que temos ao longo do percurso", explica Adriano.

Para mudar isso, uma das técnicas ensinadas por Adriano, que já ajudou mais 40 mil pessoas a melhorarem seus resultados pessoais e profissionais por meio de seus workshops e mentorias, é a de quebrar ao máximo suas metas em tarefas mais simples e específicas.

Seu objetivo está relacionado a questões financeiras? Divida quanto precisa economizar por semana para atingi-lo e orgulhe-se a cada meta cumprida. É da saúde que quer cuidar? Estabeleça quantas horas por dia consegue se dedicar a alguma atividade física, por exemplo, e você estará sendo bem-sucedido sempre que alcançar o que estabeleceu.

Mas atenção, Adriano ressalta que é fundamental ser realista no estabelecimento dessas metas. "Não podemos esquecer que temos quantidades limitadas de energia e tempo. Assumir que faremos mais do que somos capazes é o que causa frustração e sensação de falta de produtividade".