Após um provável aborto espontâneo, uma jovem de 21 anos colocou o feto dentro de um saco de lixo e pendurou em uma árvore aos fundos da residência do tio, no bairro Jardim Panorama, em Guaratinguetá, neste último domingo, 16 de dezembro.
Segundo informações repassadas pelo tio da jovem, ela teria passado mal e sofrido uma hemorragia na casa do parente, onde trabalha como babá. Ao ver a situação da sobrinha, que estava sangrando muito, o homem decidiu acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Após chegar ao hospital, o médico constatou que a hemorragia poderia ter sido causada por um possível aborto e comunicou à família da paciente e a Polícia Militar.
A jovem confessou que teria entrado em trabalho de parto e que posteriormente, em um ato de desespero, teria colocado o feto dentro de um saco de lixo e pendurado em uma árvore, com receio de comunicar o fato à família, já que alguns parentes não sabiam da gravidez.
O tio da jovem chegou em sua residência e ao avistar o feto masculino, tentou socorrê-lo, mas ele já estava sem vida.
A Polícia Científica fez a perícia e não obteve evidências de que o aborto teria sido feito por vontade da jovem. O incidente será investigado.