Os voluntários do Fiscal do Bem realizaram uma ação de conscientização, ainda no sábado (4), na feira livre e mercado municipal, quanto ao uso de máscaras. Sempre que necessária uma orientação mais direcionada para preservar a população da contaminação do coronavírus e para orientar lojistas sobre as normas a serem seguidas neste momento de pandemia, os "Fiscais do Bem" são acionados.
A avaliação dos participantes foi bastante positiva, pois dentre os munícipes, muitos poucos estavam sem a máscara. Contudo, alguns comerciantes precisaram ser orientados sobre o uso correto da máscara e de sempre usá-la.
A ação se fez necessária devido à nova Resolução do Estado de São Paulo, que prevê multas para a ausência de máscara ou seu uso inadequadamente (sem cobrir corretamente nariz e boca), e para o comércio que está passível de multa se tiver pessoas sem máscara dentro de seu estabelecimento e na ausência de placa com informações sobre a obrigatoriedade do uso de máscara.
Importante destacar que a fiscalização continuará sendo realizada pelas equipes de fiscais sanitários, de rendas e de posturas. A próxima ação dos Fiscais do Bem será amanhã, terça-feira (7), junto aos comerciantes do centro da cidade.