Ônibus não saíram na tarde desta quinta (1º/3) (Foto: José Akim / AgoraVale) Os motoristas e cobradores da empresa de ônibus Viva Pinda paralisaram os serviços no início da tarde desta quinta-feira (1º/03). O motivo seria o atraso no pagamento da 2ª parcela da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) do ano de 2017, no valor de R$ 460.
Segundo o Sindicato da categoria, os funcionários aguardam a liberação dos pagamentos para retomarem os serviços, o depósito era esperado para o dia 20 de fevereiro. Já a Viva Pinda disse que a situação está sendo resolvida.
Por volta de 13h30, houve uma confusão entre representantes do sindicato e da Viva Pinda em frente ao ponto de ônibus da rua Barão Homem de Mello. A Polícia Militar segue no local para acompanhar a paralisação. Nenhum ônibus está circulando no momento.
*Atualização Por volta das 15h40, aconteceu uma assembleia em que o Sindicato apresentou a proposta oferecida pela empresa Viva Pinda, de fazer o pagamento da parcela atrasada nesta sexta-feira (2). A oferta não foi aceita pelos trabalhadores, que permanecem em greve.
O Sindicato informou que segue em reunião com a diretoria da Viva Pinda para conseguir levar uma nova proposta para votação aos funcionários ainda hoje. No momento, apenas o transporte complementar está em funcionamento.
*Atualização (17h33) A Prefeitura de Pindamonhangaba divulgou nota informando que notificou a empresa Viva Pinda a retomar os serviços imediatamente. Às 17h10, representantes da empresa informaram a Prefeitura por telefone que o pagamento da PLR - motivo da paralisação - foi efetuado nesta tarde, e que nas próximas horas o serviço voltará a funcionar normalmente. Caso isso não ocorra até o período da manhã desta sexta-feira (2), a Prefeitura tomará as medidas contratuais e judiciais cabíveis.
*Atualização (sexta, 2/03) Na manhã desta sexta-feira, os ônibus voltaram a circular normalmente na cidade.