Fundhas dá chance de nova vida para 116 crianças e adolescentes em São José dos Campos

Em 2022, a instituição registrou recorde de atendidos (4.217)


O ano de 2023 começou com novas oportunidades e perspectivas de um futuro melhor para 116 adolescentes de todas as regiões de São José dos Campos que ingressaram na Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza).

Os novos alunos têm de 15 a 17 anos e, a partir do próximo dia 1º de fevereiro, frequentarão atividades de educação profissional nas unidades Centro de Inovação Sul (Parque Industrial), Centro de Inovação Norte (Vila Cristina) e Centro de Inovação Eugênio de Melo (na região leste).

No próximo mês de março, haverá nova fase de admissões de novos estudantes na Fundhas. Serão crianças e adolescentes de 6 a 14 anos que terão aulas nas 10 unidades espalhadas por toda a cidade. Estão disponíveis 520 vagas.

Como se inscrever:

- O novo processo seletivo será aberto em junho de 2023. As inscrições podem ser feitas pelo site da Fundhas (www.fundhas.org.br) ou pelo 156 (telefone, site e aplicativo). Podem se inscrever crianças e adolescentes de 6 a 18 anos em situação de vulnerabilidade social.

Critérios:

- A criança ou adolescente precisa estar matriculada e com frequência regular em estabelecimento oficial de ensino. A criança ou adolescente é atendida a partir do 1º ano do ensino fundamental (a partir dos 6 anos) até completar 16 anos e 11 meses.

- A família precisa residir em São José dos Campos há pelo menos dois anos.

Vidas transformadas

- Implantada há 35 anos, a Fundhas é o maior programa social de São José dos Campos.

- Somente em 2022, contribuiu para a formação de mais de 30 mil crianças, adolescentes e jovens.

- O propósito da instituição é transformar a vida de crianças, adolescentes e jovens, oferecendo acolhimento, oportunidades e formação profissional.

- Com atuação no contraturno escolar, oferece projetos voltados à música, dança, teatro, artes, tecnologia, meio ambiente, educação profissional, sustentabilidade e um cuidado especial no reforço escolar.

- Todos os atendidos recebem gratuitamente alimentação, uniforme e transporte.