Grupo de investidores apresenta projeto de shopping em Aparecida

Empreendimento começa a funcionar ainda no primeiro trimestre de 2017; expectativa é gerar mais de 3 mil empregos




O projeto "Aparecida Shopping Partner", novo empreendimento que será instalado em uma área de 66 mil m², foi apresentado na última terça-feira (25). A gestão e responsabilidade do projeto são 100% do grupo investidor, beneficiado pela permuta de área, cedida pelo Santuário. O shopping está localizado no km 71 da Dutra, sentido Rio de Janeiro.

O
 objetivo do empreendimento é oferecer lazer e entretenimento diferenciado ao visitante da cidade, além de causar grande impacto na economia local e regional, podendo gerar até 3.500 empregos diretos e indiretos.

As obras terão início já neste primeiro trimestre de 2017 com 100% de autonomia financeira do grupo investidor focado em um público estimado em 1 milhão de residentes em um raio de 60 km dentro do Vale. Serão 66 mil m² de área construída, 300 lojas e mais área de expansão.

Uma das novidades do projeto é a construção de uma roda gigante de 80 metros de altura, que será a maior do país, podendo ser vista a quilômetros de distância. A construção será feita aos moldes das rodas-gigantes de Londres, Paris e Orlando.

Também será construída uma passarela que levará do shopping para o Santuário Nacional, além de uma praça de eventos com vista panorâmica para o Santuário e Serra da Mantiqueira.

As lojas terão diferentes formatos, sendo que algumas começam a funcionar no dia 25 de janeiro. Haverá lojas a partir de 18m² até espaços maiores para grandes franquias, cinema e restaurantes e uma área exclusiva para supermercado. A intensão é priorizar o empreendedor de Aparecida e região.

Na planta do shopping, tudo foi planejado para que seja um espaço confortável, acessível e, principalmente, sustentável, com o menor impacto possível ao meio ambiente. Próximo a uma área de proteção ambiental, o projeto segue criteriosamente todos os requisitos de sustentabilidade e consumo inteligente, desde iluminação natural, captação da água da chuva, etc. Serão plantadas mais de 78 mil mudas de árvores em Aparecida.

Os porta-vozes do empreendimento, Rodrigo Mainardi e Rogério Rykovsky, estão morando na região do Vale do Paraíba há 5 anos e estudando a viabilidade do negócio. O grupo investidor é de São Paulo e tem em seu portfólio diversos projetos de shopping, incluindo o Shopping Higienópolis, um dos mais rentáveis do país.