Guaratinguetá cria novas normas de regulamentação do comércio

O isolamento social continua até 10 de maio


Ainda ontem (22), o prefeito de Guaratinguetá, Marcus Soliva, decretou novas regras de funcionamento para o comércio. Essas mudanças estão de acordo com o decreto já aprovado no dia 16 de março e, portanto, o isolamento social continua em vigor até 10 de maio. Em conformidade também com o que foi determinado pelo governador do estado, João Doria.

Com as novas determinações, comércio e prestadores de serviço estão autorizados a funcionar apenas em sistema drive-thru. Também estão autorizados bares e restaurantes, mas, nesse caso, continua proibido o consumo de qualquer produto no local. Sendo assim, os clientes poderão ir até o estabelecimento comprar, mas deverão retornar às suas casas para consumí-los. 

Lojas de reparos de eletrônicos, copiadoras, mecânicos e óticas também poderão voltar a funcionar, mas deverão estar de acordo com as regulamentações de segurança de combate à covid-19.

O prefeito salientou ainda que o uso da máscara é obrigatório em locais públicos. Principalmente em filas de caixas lotéricas e bancos, em bares, padarias, restaurantes e lanchonetes, em atendimentos drive-thru (incluindo o cliente dentro do carro) e em todo local que houver maior movimentação de pessoas. 

Veja o vídeo de Marcus Soliva esclarecendo sobre o novo decreto clicando aqui.