Guaratinguetá prossegue com obras de recuperação na estrada da Colônia

Desenvolvido pela Prefeitura de Guaratinguetá, o projeto conta com recursos do Banco Mundial do Programa Microbacias II Acesso ao Mercado


Estrada da ColôniaEstrada da Colônia (Foto : Divulgação)

Prosseguem em Guaratinguetá as obras de recuperação da estrada que liga o final do asfalto do bairro da Colônia até a estrada dos Pilões. São aproximadamente 11 km de estrada de terra que está passando pela recuperação do leito carroçável, além de serviços de drenagem, troca de solo, colocação de brita, patrolamento e a aplicação de bloquetes nas partes íngremes da estrada.

Desenvolvido pela Prefeitura de Guaratinguetá, por meio da Secretaria da Agricultura, o projeto conta com recursos do Banco Mundial do Programa Microbacias II Acesso ao Mercado, da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), e abrange as estradas Agostinho Roma, Posses, Lemes e José Kodel (Jucão).

A obra está sendo realizada com a previsão de custo final de R$ 651 mil e previsão de finalização em 60 dias. De acordo com a Prefeitura, a recuperação do local será benéfica aos moradores da região e aos agricultores já que a estrada é um grande corredor de produção com movimentação de máquinas e caminhões de carga como cereais, grãos, adubos, leite, cana de açúcar, verdura e aguardentes.