O setor de shopping centers registrou crescimento em vendas de 6,2% em 2017, com relação a 2016, e a região sudeste contribuiu com a maior parte desse faturamento: R$ 97 bilhões. O dado é um dos destaques do Censo Abrasce 2017-2018, realizado pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), em parceria com o GEU (Grupo de Estudos Urbanos).
Dentro desse cenário, o Taubaté Shopping também apresenta resultados positivos. Desde maio de 2018, foram 16 novas operações e quatro reinaugurações - abrangendo o mercado de artigos masculinos, de beleza, de acessórios, de calçados e de alimentação. O centro de compras conta com um novo espaço de beleza, a Ana Savóia Sobrancelharia Express, especializada em cuidados com as sobrancelhas. Com o modelo de negócio reformulado, a Sóbrancelhas Premium incorporou o serviço de tratamento para as unhas. E não para por aí: o salão Ponto Hair está de cara nova e ampliou o seu espaço para atender ainda mais clientes e o Espaço Laser ganhou um novo layout visando aumentar a capacidade de atendimentos e trazer mais comodidade aos clientes.
Nos segmentos de vestuário, de calçados e de acessórios, a Miroa e a Invenção Modas trazem as principais novidades da moda feminina. Já para o público masculino, a M1 Mabis e a Lanziloti apresentam as principais tendências. A Santa Lolla complementa as opções de calçados femininos e a Gold Finger, que está de cara nova, e a Lavinela, loja de acessórios e bolsas, ampliam o mix. Recentemente, também foram inaugurados os quiosques das marcas Pandora, Elemento Prata, Mr. Pretzels e Mundo Cheff, franquia de utensílios de cozinha. Ainda nos próximos meses, o Taubaté Shopping contará com mais operações: a loja de moda feminina MyCloset Boutique e o quiosque Piticas.
Há novidades também na área gastronômica. Uma delas é o Boteco Cobogó, que oferece refeições e aperitivos preparados pela chef Nathália Piorino - com vasta experiência em restaurantes e cervejarias renomadas da região. A conhecida loja de chocolates Kopenhagen está chegando ao mall e será inaugurada ainda em 2018. E tem mais novidade para quem gosta de doces, com a franquia Casa da Bruxa, que chega ao centro de compras com diversas opções de chocolates, balas e geladinho goumert.
A Gerente Geral do Taubaté Shopping, Ana Cristina Ribeiro, comemora o saldo positivo: "Estamos sempre trazendo novidades aos nossos clientes. As novas operações vieram agregar ao mais completo mix da região", afirma.