O Instituto EDP vai investir R$ 1,5 milhão em projetos espalhados pelo país. Até 21 de outubro, organizações sociais poderão inscrever ações que tenham sido aprovadas pelas Leis de Incentivo Federal e que contemplem atividades nas áreas social, esportiva e cultural.
Poderão ser beneficiados municípios da área de concessão das empresas distribuidoras de energia (São Paulo e Espírito Santo) ou em áreas afetadas pelos empreendimentos de geração (Espírito Santo, Ceará e Amapá).
“Acreditamos em fomentar iniciativas que tragam benefícios para o desenvolvimento socioeconômico das comunidades onde a EDP está presente. Como resultado, vemos um ganho na qualidade da vida das pessoas que vivem nessas regiões”, ressalta Luis Carlos Gouveia, diretor do Instituto EDP.
Segundo Gouveia, o processo de escolha será dividido em quatro fases distintas: Inscrições e Análise de Critérios de Elegibilidade (realizada por profissionais do Instituto); Avaliação Qualitativa feita por Comitês de Seleção Internos da EDP; Visitas Técnicas e Negociação e Análise dos Documentos.
Todas as etapas e a classificação final serão divulgadas no site do Instituto. Os projetos apresentados terão duração mínima de 6 meses e máxima de 12 meses e devem ser iniciados no ano de 2019.