Investimento em fundos imobiliários é garantia de segurança e rentabilidade

Ter rendimento mensal garantido faz com que investidores busquem nos fundos imobiliários valorização de seu dinheiro de forma segura e estável


Os investidores, muito preocupados com a instabilidade econômica mundial, buscam novas formas de investimento, principalmente que sejam seguros, com baixo risco e lhe tragam segurança do ponto de vista da volatilidade e liquidez, já que o mercado de ações apresenta oscilações. Mesmo a poupança sendo segura e muito popular para os brasileiros,  não traz grande lucratividade, principalmente em curto prazo. Outros investimentos são opções para fazer com que o dinheiro seja valorizado. Veja abaixo.

- Tesouro Direto: é um título público de renda fixa. Emitido pelo Tesouro Nacional, é um investimento onde o aplicador empresta dinheiro para o governo, com destino para equipamentos, obras de infraestrutura, entre outros, com risco pequeno, pois o governo federal é o destinatário do valor. Rende mais que a poupança e é tributado pelo Imposto de Renda.

- Certificado de Depósito Bancário (CDB): investimento mais rentável que a poupança. Com baixo risco e complexidade, tem a garantia do Fundo Garantidor de Crédito (FGC) e é muito indicado para todos os tipos de investidores - do inexperiente ao experiente. A aplicação é feita em instituição bancária, a fim de custear financiamentos e empréstimos. O CDB é tributado pelo Imposto de Renda.

- Letra de Crédito do Agronegócio (LCA): muito similar ao LCI (Letra de Crédito Imobiliário), é emitido por instituições financeiras públicas e privadas e objetiva recursos para financiar o agronegócio, sendo isento do Imposto de Renda.

- Letra de Câmbio (LC): não é isento do Imposto de Renda do investidor. Possui uma excelente rentabilidade e é muito melhor que a poupança.

- Fundo de Renda Fixa: considerado por muitos investidores como complexo, rende mais que a poupança. É uma alternativa conservadora que garante um rendimento maior que os outros, com boa liquidez.

- Letra de Crédito Imobiliário (LCI): rende mais que a poupança. Com excelente rentabilidade, são aplicações financeiras diretamente ligadas ao financiamento do mercado imobiliário no Brasil, com o objetivo de captar recursos financeiros para o financiamento  imobiliário. A grande vantagem é receber alguém sem ter a necessidade de comprar um imóvel e enfrentar a burocracia, o que torna os fundos imobiliários muito atrativos, pois o investidor pode se tornar proprietário dos melhores imóveis do Brasil, inclusive com inquilinos com poder aquisitivo, resultando em um bom aluguel mensal.

Além disso, é um investimento com isenção do Imposto de Renda para as pessoas físicas; são títulos competitivos e com segurança garantida; permite a transferência de titular e alteração da agência da Caixa Econômica Federal onde a conta é vinculada; dá garantia dos créditos habitacionais e, resumidamente, propõe economia, rentabilidade, flexibilidade e segurança.