Jacareí discute retomada de obras do Fórum


AudiênciaAudiência (Foto : Divulgação/PMJ)

A retomada das obras do Fórum de Jacareí é o tema de audiência em que participou ontem (21) em São Paulo, o prefeito Izaias Santana. As obras tiveram início em 2008 e estão paralisadas desde 2011 e já consumiu quase R$ 6 milhões.

Como resultado das audiências já realizadas, ficou pré-acordado que o Tribunal de Justiça será responsável por 50% dos aportes para a obra, enquanto Prefeitura Municipal e Secretaria de Justiça ficariam com 25% cada. Essa proposta depende do aval da Câmara Municipal e da concordância do Governador do Estado, Geraldo Alckmin.

O desembargador Paulo Ayrosa explica que já há uma análise da estrutura do local, em 2012, atestando as condições de prosseguimento e recuperação, descartando boatos de demolição. E reitera: “Jacareí precisa deste prédio. A ideia é transferir as salas para o prédio novo e reformar o antigo”.

A expectativa da municipalidade é que este ano seja celebrado o convênio e concluído o projeto executivo da obra para que, em 2018, ocorra a licitação e o início efetivo da obra.

“A segurança e a atividade do Poder Judiciário, embora sejam atribuições do Estado, devem merecer toda ajuda da prefeitura, pois são essenciais para o bem-estar dos munícipes. Vamos conversar com a Câmara Municipal e fazer todo o esforço para terminar essa obra importante para a cidade”, afirma o prefeito de Jacareí, Izaias Santana.