Mais de 1.500 famílias de Pindamonhangaba são beneficiadas com substituição de lâmpadas convencionais por LED

A partir deste sábado (5), o Programa Boa Energia na Comunidade fará visitas personalizadas aos moradores e terá um ponto de apoio no residencial


A EDP, distribuidora de energia elétrica do Vale do Paraíba estará a partir de amanhã (5), no empreendimento Bem Viver, em Pindamonhangaba, levando orientações aos moradores sobre o uso seguro e consciente da energia elétrica. Por meio do projeto Boa Energia na Comunidade, serão substituídas lâmpadas de maior consumo por LED, que são mais econômicas, sustentáveis e eficientes. 

A ação no Bem Viver beneficiará mais de 1.500 famílias. Durante o período do programa no local, os moradores receberão visitas personalizadas dos Agentes da Boa Energia, técnicos capacitados que comparecem nas residências para reforçar dicas sobre a utilização adequada e segura da energia elétrica.

Na oportunidade, os consumidores também serão orientados sobre a Tarifa Social de Energia Elétrica, que concede desconto de até 65% na fatura de energia, e realizam, em caso de necessidade, negociação de possíveis débitos em aberto com a Concessionária, com condições diferenciadas.

Além da visita nas residências, haverá um ponto de apoio do projeto na quadra do residencial para atendimento dos moradores. A ação, que é uma parceria com a Secretaria de Habitação, será realizada neste sábado (5), das 10h às 14h e na próxima semana, a partir de segunda-feira (7), das 9h às 16h até finalizarem os atendimentos no decorrer da semana.

As lâmpadas LED são até 8 vezes mais econômicas e tem a vida útil muito maior e cada família pode substituir até 7 lâmpadas de sua residência. O projeto Boa Energia na Comunidade é uma ação que visa contribuir com a economia doméstica da população de baixo poder aquisitivo por meio da utilização eficiente da energia elétrica.

"A iluminação, dependendo dos hábitos da família, pode representar até 20% do consumo mensal, e mudanças simples na rotina, como o uso de lâmpadas mais eficientes, podem ajudar a economizar", ressalta Luciano Cavalcante, gestor executivo da EDP.