Um militar de 24 anos morreu nesta terça-feira (25) depois de um acidente no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), em São José dos Campos. A vítima, que era soldado, estava acompanhada por outro militar, que ficou ferido.
O acidente, que foi com um pneu de equipamento utilizado para carregar aeronaves, teria acontecido por volta das 17h em uma área do Instituto de Pesquisas e Ensaios em Voo (IPEV). O pneu explodiu. Tanto o soldado, Rodolfo Luiz dos Santos, quanto um sargento, foram atingidos. O soldado não resistiu aos ferimentos e morreu. Já o sargento, teve ferimentos leves. Ambos foram atendidos no hospital do DCTA.
A Polícia Civil está investigando o acidente.
O DCTA emitiu uma nota lamentando o ocorrido:
"O Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) lamenta informar o falecimento do Soldado Rodolfo Luiz dos Santos em decorrência de um acidente de trabalho, ocorrido no final da tarde de terça-feira (25/05), em São José dos Campos (SP). O militar recebeu imediatamente os cuidados médicos do Esquadrão de Saúde, mas não resistiu aos ferimentos. Foi aberto um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as causas do acidente. A Instituição expressa suas condolências e informa que está prestando todo o apoio à família do militar neste momento de pesar."