Militar morre no DCTA, em São José dos Campos, depois de uma explosão de pneu

Vítima tinha 24 anos. Um sargento, que estava no momento da explosão, também ficou ferido.


Militar morre depois de explosão de pneu no DCTA em São José dos Campos. Militar morre depois de explosão de pneu no DCTA em São José dos Campos. (Foto : Divulgação)

Um militar de 24 anos morreu nesta terça-feira (25) depois de um acidente no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), em São José dos Campos. A vítima, que era soldado, estava acompanhada por outro militar, que ficou ferido. 

O acidente, que foi com um pneu de equipamento utilizado para carregar aeronaves, teria acontecido por volta das 17h em uma área do Instituto de Pesquisas e Ensaios em Voo (IPEV). O pneu explodiu. Tanto o soldado, Rodolfo Luiz dos Santos, quanto um sargento, foram atingidos. O soldado não resistiu aos ferimentos e morreu. Já o sargento, teve ferimentos leves. Ambos foram atendidos no hospital do DCTA.

A Polícia Civil está investigando o acidente. 

O DCTA emitiu uma nota lamentando o ocorrido:

"O Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) lamenta informar o falecimento do Soldado Rodolfo Luiz dos Santos em decorrência de um acidente de trabalho, ocorrido no final da tarde de terça-feira (25/05), em São José dos Campos (SP). O militar recebeu imediatamente os cuidados médicos do Esquadrão de Saúde, mas não resistiu aos ferimentos. Foi aberto um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as causas do acidente. A Instituição expressa suas condolências e informa que está prestando todo o apoio à família do militar neste momento de pesar."