Mister Taubaté diz que sofreu homofobia durante concurso

Ele fez um post nas redes sociais lamentando o ocorrido.


William Sousa participou do Mister São Paulo CNB.William Sousa participou do Mister São Paulo CNB. (Foto : Divulgação)

O modelo William Sousa, de São José dos Campos, fez um post nas redes sociais dizendo ter sido vítima de homofobia durante o Mister São Paulo CNB

Segundo Sousa, o organizador do evento teria dito que os jurados e o público não aceitam homossexuais. "O mais frustrante de verdade é ouvir que os jurados e o público não aceitam os homossexuais, sendo que tinham vários candidatos gays no concurso, e que ficaram entre os 6 colocados", escreveu. 

De acordo com uma publicação do UOL, em entrevista, William disse que o organizador do concurso, André Cruz, conversou com ele e disse que o modelo tinha 'tudo para ganhar', mas usou a sexualidade de William como possível derrota. 

"Ele falou assim: 'William, eu vou te falar uma coisa [...] O mister tem que ser homem, sabe por quê? O público não aceita gay. Os jurados não aceitam gays. E você que tem trejeitos [...] Para você ser mister, tem que ser pegador, tem que ser homem', começou a falar nesses termos", disse William. 

William Sousa, que foi vencedor do Mister Taubaté 2021, disse que ficou psicologicamente abalado. "Isso mexeu muito comigo. Quem é homossexual, quando sofre preconceito, é uma coisa muito difícil de lidar. Eu voltei [para a casa] chorando muito", contou. Ele registrou um boletim de ocorrência contra o organizador, além de expor o caso na internet. 

Publicação de William Sousa lamentando o ocorrido nas redes sociais. Publicação de William Sousa lamentando o ocorrido nas redes sociais. (Foto : Divulgação)

Outro lado

O organizador do evento, André Cruz, nega as acusações. "Jamais [seríamos homofóbicos]. Eu sou gay, jamais teria isso. Essa edição foi a que mais teve candidatos gays no concurso. Existem dois misters São Paulo gays, jamais a gente ia rotular a homossexualidade", afirmou.