Faleceu aos 62 anos na madrugada desta quarta-feira (1º de abril), em São Paulo, o deputado federal Luiz Flávio Gomes. LFG estava internado no Hospital Sírio-Libanês após travar intensa batalha contra uma leucemia por cerca de 7 meses.
Nascido no dia 6 de maio de 1957, em Sud Mennucci, no interior paulista, era conhecido como professor LFG, destacado nos meios jurídicos brasileiros. Foi agente de polícia, delegado, promotor de justiça, juiz de direito, advogado, professor e político brasileiro. Nas eleições de 2018, elegeu-se deputado federal pelo PSB-SP com 86.433 votos
O deputado foi o idealizador do movimento de combate à corrupção "Quero um Brasil Ético", quando levou para a sociedade os anseios da população por um país mais justo e igualitário. Como fundador da Rede LFG, Luiz Flávio Gomes ajudou a democratizar o ensino jurídico no Brasil. Seu projeto tornou-se a primeira rede tele presencial de educação da América Latina.
Professor LFG era Doutor em Direito Penal pela Faculdade de Direito da Universidade Complutense de Madri, além de participar com a co-autoria em cerca de 60 obras ligadas aos temas jurídicos que em muito contribuiu para o fortalecimento da estrutura judiciária brasileira. Seu nome era uma das grandes referências entre os juristas do país e destacava-se também como docente em de Direito Penal e de Processo Penal no Brasil.
Durante cerca de cinco anos, sua expertise enriqueceu o jornalismo da região como colunista do Agoravale. A Coluna LFG trouxe pautas sempre esclarecedoras abrangendo temas sociais, políticos e jurídicos e foi relevante para a sociedade. Despertou os diversos segmentos para questões até então tratadas com superficialidade, algo sempre repelido no rigoroso ponto de vista do professor LFG.
O professor Luiz Flacvio Gomes deixa dois filhos e dois netos. Seu corpo será cremado, atendendo a família e também recomendações da área da saúde que orienta a não realização do velório, devido aos cuidados com o coronavírus.