Morre Wadê Pedroso, vice-presidente da Câmara dos Vereadores

Natural de Aparecida, vereador no município durante cinco mandatos e defensor da inclusão desde seu primeiro mandato


Waldemir José Pedroso, ou apenas Wadê Pedroso, como era conhecido em Aparecida, estava internado desde o início do mês na Santa Casa da cidade, devido a uma infecção urinária. No último dia 13, apresentou uma piora no quadro e foi transferido para a UTI, com infecção generalizada, vindo a falecer na noite de ontem, segunda-feira (29).

Pedroso era formado em radialismo e trabalhou em veículos regionais. Na década de 1970 sofreu um acidente de carro no qual perdeu o movimento das pernas e se tornou cadeirante.

Em 1996, decidiu se candidatar pela primeira vez a vereador, lutava pela inclusão, melhor distribuição de medicamentos e pelo acesso a saúde mais perto das necessidades do aparecidense. Em 2000 foi eleito vereador mais votado de Aparecida, pelo PFL, com 1724 votos.

Entre 2000 e 2001 assumiu a presidência da Casa de Leis. E em 2004 foi eleito para o cargo de vice-prefeito do ex-prefeito José Luiz Rodrigues (o Zé Louquinho - PL), época em que também ficou a frente da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer.

Ja em 2008, voltou ao Legislativo pelo partido DEM. Considerava como grandes realizações a conquista de verbas, a aprovação de projetos importantes de interesse da população e o trabalho pelo turismo municipal. Atualmente era vice-presidente da Câmara dos Vereadores.

O corpo de Wadê Pedroso foi velado nesta manhã no Velório Municipal e enterrado no cemitério Santa Rita.