Museu de Cera de Aparecida apresenta estátua do cantor Daniel


Famoso devoto de Nossa Senhora Aparecida e uma das principais estrelas das homenagens do Jubileu dos 300 anos, o cantor sertanejo Daniel esteve nesta quarta-feira em Aparecida, no interior de São Paulo, para conhecer a estátua de cera feita em sua homenagem. O artista é a mais nova personalidade representada no Museu de Cera do Memorial da Devoção Nossa Senhora Aparecida, do Santuário Nacional de Aparecida, do Santuário Nacional.

A nova estátua faz parte da Exposição de Artesanato “Romaria”, uma parceria com o programa Kombina, da TV Aparecida. A mostra reúne trabalhos de artesãos de várias partes do país, que expressam a devoção à Rainha e Padroeira do Brasil.

"Fiquei muito feliz e honrado com essa homenagem, principalmente porque sou devoto e tenho um carinho muito grande por Nossa Senhora. Me ver aqui representado na casa da mãe me deixa muito orgulhoso e reforça minha responsabilidade em divulgar a mãezinha por onde quer eu vá, declarou emocionado o cantor.

Durante a visita Daniel também aproveitou para conhecer o Cine Padroeira e o Museu de Cera, espaço que as estátuas de religiosos e personagens da história de Nossa Senhora Aparecida, além de outros devotos famosos, como o astronauta Marcos Pontes, o jogador Ronaldo Fenômeno e o humorista Renato Aragão.

Homenagem

Até dia 31 de março a estátua de Daniel vai coroar a exposição Romaria, que desde outubro encanta os visitantes do Memorial. São mais de 80 peças, produzidas com materiais, como tecidos, argila, metais, pedraria, palha e madeira. Tudo confeccionado com muitas cores e criatividade, retratando o carinho do povo brasileiro pela imagem da Santa, encontrada nas águas do Rio Paraíba do Sul, em 1717.