No dia do trabalhador, sindicatos vão doar quatro toneladas de alimentos a famílias carentes

Ação vai beneficiar famílias do Banhado e Santa Cruz, em São José dos Campos, e do Jardim Paraíso, em Jacareí


Sindicatos e movimentos sociais do Vale do Paraíba promoverão, nesta sexta-feira (1), a ação 1º de Maio Solidário da Classe Trabalhadora, que irá doar quatro toneladas de alimentos, quites de higiene e máscaras de pano a famílias carentes de São José dos Campos e Jacareí.

A ação marca o Dia Internacional do Trabalhador em tempos de pandemia, quando os protestos não podem ocorrer em função do coronavírus. Os produtos foram comprados a partir de uma campanha de doações realizada na internet e por meio da contribuição das entidades sindicais.

Serão beneficiadas famílias das comunidades do Banhado e da Santa Cruz, em São José dos Campos, e do Jardim Paraíso, em Jacareí.

Participam da ação os sindicatos de Petroleiros, Químicos, Alimentação, Servidores da Previdência Social, Condutores, Trabalhadores do Serviço de Água e Esgoto de Jacareí e Metalúrgicos; as Associações de Bairro do Banhado e da Santa Cruz; e os coletivos Resistência Feminista, Mobiliza! - cursinho popular e Unidos para Lutar.

A distribuição das cestas básicas acontecerá entre as 10h e 12h, na Casa do Hip Hop Santa Cruz (Avenida Nelson D'Ávila 619), na Associação de Moradores do Banhado e no Jardim Paraíso - Jacareí.

"Os sindicatos defendem o isolamento social, com ajuda do Estado, como melhor forma de conter a pandemia. Com esta ação, nós, enquanto trabalhadores, contribuímos com nossa parte para que essas famílias tenham melhores condições de se manter em isolamento", afirma o presidente do Sindicato dos Petroleiros de SJC, Rafael Prado.