A Prefeitura de São Sebastião autuou, na última quarta-feira (21), uma empresa de Caldeiraria e Montagem Industrial, da cidade de Pindamonhangaba, responsável por módulo industrial de grande porte transportado por uma carreta que causou prejuízos à cidade litorânea. Além da multa, a empresa será notificada sobre os danos causados ao município para o ressarcimento dos valores devidos.
A carreta, com 7m de largura e 26m de comprimento, deu entrada na Enseada por volta de 2h desta quarta-feira (21), chegando ao seu destino, o Porto de São Sebastião, às 7h30. No percurso, provocou quebra de galhos de árvores, estragos em postes, placas de sinalização e nas fiações de energia elétrica, telefonia e do semáforo da avenida Guarda Mor Lobo Viana, cruzamento com a rua Ítalo do Nascimento, sentindo bairro. Causou, também, grande transtorno e congestionamento no trânsito.
O diretor do Departamento de Tráfego de São Sebastião, Adriano Nogueira, explica que a escolta da carreta foi realizada por uma transportadora e que contou com o apoio dos agentes de trânsito, mas deveria ter enviado uma equipe antes para verificar o trecho e acionar a concessionária de energia EDP e a empresas de telefonia para apoio.