Nova base do SAMU de Pindamonhangaba será inaugurada no dia 10 de julho

O serviço irá atenderá exclusivamente pacientes da cidade. São três ambulâncias já credenciadas com o Ministério da Saúde, duas básicas e uma avançada




A nova base do SAMUP (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Pindamonhangaba) será inaugurada oficialmente no dia 10 de julho, às 14h30. O local ficará instalado na sede do Corpo de Bombeiros, no bairro Santana.

O novo modelo do serviço de urgência em Pinda será de forma mista com operações realizadas em conjunto pela prefeitura e uma empresa contratada, e com a regulação em parceria com a cidade de Guaratinguetá.

O serviço irá atenderá exclusivamente pacientes da cidade. São três ambulâncias já credenciadas com o Ministério da Saúde, duas básicas e uma avançada. Além destas ambulâncias e toda a equipe de atendimento, as operações serão integradas com o serviço de resgate do Corpo de Bombeiros.

Todo o serviço do SAMUP seguirá as exigências do Ministério da Saúde. A central de regulação feita em parceria com a Prefeitura de Guaratinguetá já faz parte do sistema do ministério, que possibilitará ao serviço de Pinda receber todos os benefícios de pertencer à rede.