A Novelis, líder mundial em laminados e reciclagem de alumínio, realizou uma campanha de segurança a fim de ressaltar a importância do comportamento seguro e contou com a ajuda especial dos filhos dos profissionais. A Empresa tem sustentabilidade como parte estratégia de negócios e, além de projetos voltados para o meio ambiente e educação, a Novelis tem a saúde e segurança de seus colaboradores como um de seus principais pilares.
Com o conceito “Quem se cuida, cuida de quem ama”, a empresa reforçou a conexão entre trabalhar seguindo os mais altos padrões de segurança com a volta para casa, para encontrar quem os funcionários amam: a sua família. No total, 9 famílias participaram da campanha, sendo 4 de Pindamonhangaba, 2 de Santo André, 2 de São Paulo e 1 do Centro de Coleta de Pindamonhangaba.
A ação contou com banners e vídeos divulgados nas unidades industriais e escritórios com mensagens sobre segurança. Ao todo, cerca de 1.500 funcionários foram impactados, além de suas famílias e pessoas próximas.
Com ações de conscientização e fortalecimento da cultura organizacional, a empresa vem diminuindo com sucesso seus dados relacionados a incidentes de segurança. No último ano, a Novelis América do Sul reportou queda de 55% nos acidentes e, atualmente, é a região com a menor taxa de acidentes no mundo.