Parceiros do Amanhã inicia atividades com jovens do Araretama

Os jovens participantes são de escolas públicas municipais e são indicados por professores, geralmente são os que apresentam algum problema no rendimento escolar




O Projeto Parceiros do Amanhã, da Polícia Militar, iniciou na quarta-feira (16) as atividades no bairro do Araretama, em Pindamonhangaba. O projeto tem como objetivo servir de complemento educacional para jovens de 9 a 13 anos, ajudando na formação humanitária deles durante a fase escolar e proporcionar uma melhor qualidade de vida e reafirmá-los na comunidade como bons cidadãos através de aulas, atividades esportivas e interatividades.

Durante todo ano, os alunos vão participam de aulas de esportes e artes marciais, como jiu-jitsu, além de aprendizado em informática, desenho (em parceria com a escola Imago) e visitas a instituições militares, fábricas e faculdades, estimulando escolhas profissionais futuras. A novidade para os jovens do Araretama é que a partir deste ano terão aulas uma vez por semana no Colégio Anglo.

Os jovens participantes são de escolas públicas municipais e são indicados por professores, geralmente são os que apresentam algum problema no rendimento escolar. No Araretama, participaram da atividade inicial 11 jovens.

Este ano marca a 7ª turma do projeto, que também acontece no distrito de Moreira César. As atividades seguem até junho e depois voltam em agosto e vão até novembro. No mês de dezembro será realizada a formatura solene dos alunos.

Veja também: Projeto Parceiros do Amanhã inicia atividades do ano, em Moreira César