Uma parceria entre o SESI/ Fiesp, o Fundo Social de Solidariedade e entidades assistenciais de Caçapava vai trazer para o município um programa de entrega de refeições diárias para a população carente que beneficiará 1800 pessoas por dia.
A parceria foi oficializada na última quinta-feira (30), durante uma reunião com a presidente do Fundo Social de Solidariedade, representantes de entidades assistenciais, secretário e assistente de Indústria, Comércio e Agricultura e a diretora geral do SESI responsável pelas cidades do Vale, Roberta Borrego.
As refeições serão preparadas e embaladas na cozinha industrial do SESI, na escola nova em Caçapava, com todos os aparatos de segurança e EPIs necessários. Serão 30 pessoas envolvidas diariamente na ação, sendo 10 diretamente na cozinha e outras 20 na linha de montagem dos marmitex.
A entrega para as famílias será feita pelas entidades, que ficarão responsáveis pela retirada das refeições no SESI e distribuição para os atendidos. São elas: a ABESC (300 refeições), o Lar Fabiano de Cristo (300 refeições), a Casa da Criança (600 refeições), o Fundo Social e Vicentinos (550 refeições) e o abrigo provisório (50 refeições). As refeições serão distribuídas para famílias já cadastradas nessas entidades.
Nos dias 8 e 9, haverá um treinamento com a distribuição de uma parte das refeições para as entidades, de forma a adequar a produção e a logística de entrega. O projeto começa oficialmente a partir do dia 11 de maio, segunda-feira.