"Peço que entendam a minha situação e que me perdoem", diz Sérgio Hondjakoff em áudio, após admitir que mentiu

Ator, que estava em clínica fechada pelo MP na quarta-feira (4) em Pindamonhangaba, gravou um vídeo nesta quinta-feira (5) dizendo que não estava na clínica.


O ator Sérgio Hondjakoff admite que mentiu em áudio.O ator Sérgio Hondjakoff admite que mentiu em áudio. (Foto : Divulgação)

O ator Sérgio Hondjakoff admitiu que estava na clínica de reabilitação, que foi fechada pelo MP nesta quarta-feira (4). Em um primeiro momento, após a divulgação que ele era um dos 46 internos em cárcere privado, ele fez um vídeo dizendo que era um boato, que ele não estava na clínica.

O AgoraVale publicou o boletim de ocorrência (VEJA AQUI), onde constava que o ator estava na clínica, contrariando suas declarações.

Na manhã desta sexta-feira (6) ele gravou um áudio, que o AgoraVale teve acesso, admitindo ter mentido e se justificou.

"Bom dia! É com muita vergonha que eu venho através desse áudio pedir desculpas às pessoas que gostam de mim e as que não gostam, enfim, as pessoas em geral. Quero pedir desculpas por ter gravado um vídeo ontem mentindo sobre a minha internação. Fui internado porque foi preciso e menti para preservar minha família e, principalmente, o meu filho que só tem um aninho de idade. Tudo o que está nas redes da internet fica lá para sempre e menti porque não queria que o meu filho não tomasse conhecimento um dia desse fato depois de ele ter nascido. Peço que entendam a minha situação e que me perdoem. Beijão no coração e que Deus abençoe todos. Até breve, Serginho Hondjakoff", disse o ator, em áudio. 

Entenda o caso

Uma ação do Ministério Público interditou uma clínica para reabilitação de dependentes químicos localizada no bairro Ribeirão Grande, em Pindamonhangaba nesta quarta-feira (4).


Segundo o MP, a clínica estava sendo investigada por cárcere privado e internação compulsória (forçada), além de maus tratos. A clínica já havia sido denunciada anteriormente e , inclusive, os responsáveis pelo estabelecimento teriam assinado um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o MP para uma regularização em relação ao funcionamento da clínica. Mesmo assim, entretanto, as denúncias continuaram.


Mandado


Com um mandado de busca e apreensão, uma ação foi feita nesta quarta-feira com a presença do MP, policiais e também assistentes sociais, onde acabaram encontrando 46 pessoas trancadas, entre elas, o ator Sérgio Hondjakoff.


De acordo com a polícia, os internos foram obrigados a assinarem termos que estariam lá por livre e espontânea vontade. Já a comunicação com a família, era monitorada pelos responsáveis da clínica.

Medicamento


Ainda segundo a polícia, havia medicamento com necessidade de prescrição médica no local, mas sem receita. Além disso, os internos contaram que tiveram que pagar taxa à clínica para receber a dose da vacina contra a Covid-19, que é gratuita pelo Sistema Único de Saúde (SUS).Segundo a polícia, os responsáveis irão responder por sequestro. Dois funcionários da clínica foram presos.

Destino

Os internos foram transferidos para outras instituições. Alguns foram encaminhados para suas famílias.

Novas informações

A Polícia Civil fez uma coletiva de imprensa para falar sobre o caso na tarde desta sexta-feira (6).

De acordo com a delegada de Pindamonhangaba, Renata Costilhas, a clínica já teria sido alvo de investigação anteriormente. "Há dois anos recebemos denúncias sobre tortura", disse.

Foto com fã

Uma imagem de Sérgio Hondjakoff está nas redes sociais ao lado de uma fã. Ela reconheceu o ator na delegacia de Pindamonhangaba.

Abaixo, ouça o áudio que o ator pede desculpas e admite que mentiu

*Por Marcos Bulques