Boletim de ocorrência mostra que Sérgio Hondjakoff estava em clínica de reabilitação; ator negou em vídeo nesta quinta-feira (5)

Documento foi registrado na delegacia de Pindamonhangaba.


Boletim de ocorrência feito na delegacia de Pinda nesta quarta-feira (4) mostra o nome do ator. Boletim de ocorrência feito na delegacia de Pinda nesta quarta-feira (4) mostra o nome do ator. (Foto : Divulgação)

O ator Sérgio Hondjakoff desmentiu que estaria em cárcere privado em uma clínica de reabilitação em Pindamonhangaba. Ele usou as redes sociais para falar sobre o assunto na tarde desta quinta-feira (5). Entretanto, o boletim de ocorrência, feito pela Polícia Civil de Pindamonhangaba mostra que o ator estava na clínica, contrariando a declaração de Hondjakoff. 

"Estou gravando esse vídeo para desmentir mais um boato que saiu a meu respeito, que eu estava internado em uma clínica em cárcere privado. Não, mentira! Eu estou aqui com a minha mãe, em Resende [...] estou mais perto da minha avó, [...] da minha tia também, minha família materna [...] então, desmentindo esse boato, de que eu estaria em uma clínica de reabilitação. Estou na minha mãe , em Resende, curtindo aqui", disse o ator. 

De acordo com o delegado que cuida do caso, Vinícius Garcia Vieira, a identidade do ator consta no boletim. 

"Tudo que está no boletim de ocorrência é verídico, só não posso dar informações detalhadas dos pacientes", disse ao AgoraVale, por telefone. 

O Caso

Uma ação do Ministério Público interditou uma clínica para reabilitação de dependentes químicos localizada no bairro Ribeirão Grande, em Pindamonhangaba nesta quarta-feira (4).

Segundo o MP, a clínica estava sendo investigada por cárcere privado e internação compulsória (forçada), além de maus tratos. A clínica já havia sido denunciada anteriormente e , inclusive, os responsáveis pelo estabelecimento teriam assinado um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o MP para uma regularização em relação ao funcionamento da clínica. Mesmo assim, entretanto, as denúncias continuaram.


Mandado


Com um mandado de busca e apreensão, uma ação foi feita nesta quarta-feira com a presença do MP, policiais e também assistentes sociais, onde acabaram encontrando 46 pessoas trancadas.

De acordo com a polícia, os internos foram obrigados a assinarem termos que estariam lá por livre e espontânea vontade. Já a comunicação com a família, era monitorada pelos responsáveis da clínica.

Medicamentos

Ainda segundo a polícia, havia medicamento com necessidade de prescrição médica no local, mas sem receita. Além disso, os internos contaram que tiveram que pagar taxa à clínica para receber a dose da vacina contra a Covid-19, que é gratuita pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo a polícia, os responsáveis irão responder por sequestro. Dois funcionários da clínica foram presos. 

Destino

Os internos foram transferidos para outras instituições. Alguns foram encaminhados para suas famílias.
O AgoraVale tenta contato com a administração da clínica.

Veja o vídeo de Sérgio Hondjakoff afirmando que NÃO estava na clínica:

Veja a cópia do boletim de ocorrência que foi registrado na delegacia de Pindamonhangaba:

Boletim de ocorrência registrado na delegacia de Pinda nesta quarta-feira (4) com o nome do ator Sérgio Hondjakoff. Boletim de ocorrência registrado na delegacia de Pinda nesta quarta-feira (4) com o nome do ator Sérgio Hondjakoff. (Foto : Divulgação)

 

*Por Marcos Bulques