Pinda Inteligente: Prefeitura lança projeto para ampliar monitoramento de vÃdeo na cidade
Por meio do projeto, o COI (Centro de Operações Integradas) poderá receber e armazenar imagens cedidas por empresas e pessoas fÃsicas que tenham câmeras de vigilância.
Por meio do Pinda Inteligente, o COI (Centro de Operações Integradas) poderá receber e armazenar imagens cedidas por empresas e pessoas físicas que tenham câmeras de vigilância. As novas imagens possibilitarão maior abrangência do sistema de vídeo monitoramento do município.
Segundo o secretário de Proteção e Bem-Estar ao Cidadão, José Sodário Viana, com o Pinda Inteligente, qualquer pessoa poderá ceder imagens ao município, possibilitando mais segurança para a região de sua empresa ou residência, bem como das ruas de Pindamonhangaba. Os interessados em participar precisam seguir as regras dispostas no edital.
"O principal requisito para a cessão de imagens é que a câmera seja IP, pois terá um sistema vinculado ao compartilhamento em 'nuvens', e com qualidade HD. Todos podem compartilhar imagens, seguindo as regras do edital e as imagens terão o mesmo sigilo das que são captadas pelas câmaras da Prefeitura e monitoradas pelos agentes de segurança e Polícia Militar", explicou o secretário.
Com o recebimento dessas imagens, a área de abrangência do COI, que começou a funcionar com 16 câmeras, será ainda maior. Empresas localizadas em pontos estratégicos da cidade poderão conceder as imagens de suas câmeras de vigilância que são voltadas para rua que serão monitoradas pelo COI.
O prefeito Isael Domingues, ressalta que o lançamento do Pinda Inteligente é mais uma ação de segurança desenvolvida na cidade, usando a tecnologia para combater o crime e monitorar todo o município.
"A segurança é um dos nossos principais focos. Chegamos no momento em que podemos ampliar a capacidade de monitoramento da nossa cidade com o auxílio da tecnologia, que é um dos pilares da nossa administração até 2020. Queremos juntar praticidade, economicidade e parceiros para que esse processo seja viabilizado”, completou.