A cidade recebeu, nesta quarta e quinta-feiras (29 e 30), o serviço de pulverização contra o coronavírus, iniciativa da Farma Conde em parceria com a Prefeitura de Pindamonhangaba, que acompanhou o primeiro dia de serviço, tendo a presença do prefeito Isael Domingues, secretária de Meio Ambiente, Maria Eduarda San Martim e o secretário adjunto de Meio Ambiente José Antonio Ferreira.
A ação, implementada pela empresa inicialmente em São José dos Campos, também foi requisitada por Paraibuna, São Luiz do Paraitinga, Tremembé, Taubaté, Cruzeiro, Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela e Salesópolis, que já receberam a pulverização nas últimas semanas.
Para a realizar a pulverização nas cidades da RMVale, a Farma Conde adquiriu 10 tratores, 12 pulverizadores de grande porte e outros 60 de costas, com autonomia para pulverizar quatro cidades simultaneamente. A matéria-prima utilizada é o hipoclorito de sódio, produto largamente utilizado como desinfectante. É importante ressaltar que o produto não oferece toxidade para o ser humano ou para animais. O investimento da empresa na aquisição de matéria-prima, tratores, equipamentos de pulverização e contratação de pessoal é de cerca de R$ 2 milhões. O serviço foi realizado sem custos para o município.
O Presidente do Grupo Conde, Mário Muniz, declarou que após o início dos trabalhos em São José dos Campos, várias prefeituras passaram a solicitar o serviço de pulverização. Na cidade de São Paulo, a iniciativa contemplou a favela de Paraisópolis, onde foram distribuídas 20 mil máscaras, 20 mil frascos de álcool em gel e 20 mil frascos de vitamina C para os moradores.
"A Farma Conde acredita que nesse momento todos os segmentos da sociedade precisam dar sua colaboração para combater a pandemia do coronavírus. Esperamos também que nossa iniciativa inspire outros empresários na adoção de ações de apoio ao poder público", enfatizou Muniz.
Em Pindamonhangaba, o serviço começou na Praça 7 de Setembro e foi estendido também para algumas ruas da cidade. O prefeito Isael Domingues agradece a iniciativa. "A participação da iniciativa privada é de grande importância para preservar o patrimonio mais valioso que temos, que é a vida", destacou.
O município de Pindamonhangaba também tem recebido a higienização feita por profissionais da Sabesp nos pontos com grande movimentação de pessoas.