Pindamonhangaba terá um local de acolhimento aos romeiros, entre os dias 10 a 12 de outubro. O projeto Amigos dos Romeiros é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade, a Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Subprefeitura de Moreira César, e a igreja Adventista.
A partir das 8h de terça-feira (10), até as 8h de quinta-feira (12), voluntários das três instituições estarão 24 horas a postos para acolher os devotos, com água, frutas, bacia com gelo, colchonetes, aferição de pressão, mesas e cadeiras, além de banheiros químicos.
O ponto de apoio será montado na área verde próxima à estátua do Guardião de Moreira César, na altura do bairro Mantiqueira. Inicialmente, o grupo está preparado para atender mil pessoas, podendo estender este número, caso haja necessidade.
Pindamonhangaba recebe milhares de romeiros todos os anos, mas devido às comemorações dos 300 anos, a previsão é que este número seja maior, principalmente nos dias que antecedem a data, 12 de outubro. A cidade faz parte, ainda, de duas rotas turísticas de peregrinação, a Rota da Luz - desenvolvida pelo governo do Estado de São Paulo - e o Caminho da Fé.