Pindamonhangaba apresenta modelo de cidade inteligente para Fundação Vanzolini e diversas cidades
Representantes das prefeituras de Taubaté, Porto Feliz, Cosmópolis e Franco da Rocha estiveram no município para conhecer a tecnologia e inovação do modelo implantado
Nas últimas semanas, Pindamonhangaba recebeu a visita de representantes da Fundação Vanzolini e das prefeituras de Taubaté, Porto Feliz, Cosmópolis e Franco da Rocha, para apresentar a tecnologia, inovação e modelo de cidade inteligente implantado no município.
O secretário adjunto de Administração, Danilo Velloso, explica que "A cidade de Pindamonhangaba vem colhendo os frutos do forte investimento em tecnologia e inovação dos últimos anos. Além da economia gerada aos cofres públicos, melhoria do serviço prestado e números da gestão, atraindo investimentos, tem despertado o interesse de outras cidades em seguir o exemplo."
"Demonstramos todos os processos, decretos e automações, e obtivemos a desburocratização, economia e principalmente inovação com o uso da tecnologia", completou o secretário adjunto.
Também foi demonstrado para algumas prefeituras no novo CSI (Centro de Segurança Integrada), que conta com tecnologia de última geração no uso de inteligência artificial no combate ao crime e segurança da população.
"Como Porto Feliz estabeleceu como principal objetivo em sua gestão atingir a excelência em eficiência através da tecnologia, enxergamos de verdade que Pinda é uma fantástica referência no assunto, e esta troca de experiências em nossa visita nos trouxe novas ideias e novos pontos de vista sobre a gestão não apenas da tecnologia, mas do governo como um todo", afirma o secretário de Tecnologia de Porto Feliz, Rafael Soares Pinheiro.
"Temos buscado atingir os patamares de cidades de primeiro mundo no que tange o conceito de Smart Cities (Cidades Inteligentes), em que nosso programa trabalha em todos os pilares, melhorando a vida do cidadão de Pinda", complementou Danilo.
Além das visitas das cidades, foi realizada uma reunião virtual com representantes da Fundação Vanzolini, instituição respeitada formada oriunda da Poli-USP, liderada por Daniel Annenberg, ex-secretário de inovação e tecnologia da cidade de São Paulo, um dos idealizadores e o primeiro superintendente do programa Poupatempo.
"Fomos convidados a trocar experiências de nosso pioneirismo e isso ratifica o caminho trilhado e apoiado pela gestão do Dr. Isael Domingues", celebrou Danilo.
"A Fundação Vanzolini, em reunião com representantes da prefeitura de Pindamonhangaba, conheceu e passou a admirar o trabalho na área de cidades inteligentes feitas pelo município. Parabéns pelo trabalho.", disse Daniel Annenberg.
"Vamos acelerar cada vez mais a melhoria do serviço público, buscando firmar Pindamonhangaba líder no uso de tecnologia e inovação", destacou o prefeito de Pindamonhangaba, dr. Isael Domingues.