Em pesquisa de satisfação recente com os usuários do Poupatempo obteve 98,8% de aprovação. Em 2019, o programa foi eleito pelo quinto ano consecutivo o 'Melhor Serviço Público de São Paulo' pelo Instituto Datafolha. Criado em 1997 pelo Governo de São Paulo, o programa conta atualmente com 72 unidades fixas em todo o Estado.
Em Pindamonhangaba, a unidade do Poupatempo comemora neste domingo, 15 de setembro, cinco anos de serviços oferecidos aos cidadãos. Desde a inauguração, em 2014, o Posto do Governo do Estado já prestou cerca de um milhão de atendimentos, sendo mais de 82 mil deles entre janeiro e agosto deste ano.
Os serviços ofertados pelo Poupatempo conta com atendimentos do Instituto de Identificação (IIRGD), Detran.SP, Cert, Acessa São Paulo, e-poupatempo, Ministério Público Estadual, além de um correspondente bancário, para pagamento de taxas.
Para melhorar ainda mais a experiência do usuário, o Poupatempo tem feito um esforço para conscientizar a população sobre as vantagens em recolher as taxas com cartão de débito.
"Pagando as taxas de emissão de documentos com o cartão, o atendimento será mais rápido, pois o cidadão não precisará passar pelo processo no correspondente bancário, além de evitar circular com dinheiro vivo", afirma Ernesto Mascellani Neto, Superintendente da Prodesp, empresa do Governo do Estado que faz a gestão do Programa Poupatempo.
O Poupatempo Pindamonhangaba fica na Avenida Professor Manoel César Ribeiro, 321 - Santa Cecília - e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.
Como agendar
O Poupatempo atende com hora marcada, para garantir conforto a todos os cidadãos. Para marcar gratuitamente dia e horário para ser atendido, o cidadão pode buscar um dos seguintes canais de atendimento: