Prefeito de Pindamonhangaba fala sobre investimentos na cidade durante coletiva nesta manhã

Os 54 milhões em investimento nas estradas estaduais do município foi o foco da coletiva


Na manhã desta segunda-feira (23), foi realizada uma coletiva de imprensa no auditório da Prefeitura de Pindamonhangaba, pautando assuntos gerais sobre o município.

Estiveram presentes na coletiva, o prefeito de Pindamonhangaba Dr. Isael Domingues, o vice-prefeito e secretário de Governo, Ricardo Piorino e o Secretário Adjunto de Governo e Serviços Públicos, Alexandre Pereira Costa.

O investimento de R$ 54 milhões nas estradas estaduais do município foi o foco da coletiva. O vice-prefeito Ricardo Piorino, destaca que é importante a cidade ter conhecimento de que Pindamonhangaba foi agraciada no Projeto Estradas Asfaltadas do Governo de São Paulo, pois não foram todas as cidades do estado que tiveram esta oportunidade, e muito menos que tiveram esse ganho de 54,5 milhões de investimento.

Em entrevista concedida ao AgoraVale, o prefeito Dr. Isael Domingues, afirma que o recurso do Programa contemplado para a cidade, não vem para cofre público do município, o dinheiro investido vem como uma empresa ligada a uma licitação do estado, já para realizar os serviços. O início do projeto não é de imediato, e ainda não tem data confirmada, porém, Isael supõe que entre o final deste ano e início do próximo, os serviços devem começar.

prefeito Dr. Isael Domingues destacou também, os investimentos no aspecto econômico na cidade. De início, Pinda seguia um tradicionalismo de comércio entre munícipes, e agora está recebendo bastante investimento de indústrias, e grandes redes de lojas que são espalhadas pelo estado e até mesmo pelo país, o que fortalece bastante o comércio no município.

Desde o inicio do ano, Pinda teve a abertura de vários comércios, como a Lojas Mel, novo Shibata e rede Swift. Em 2022, já foi anunciado uma nova unidade do Supermercado Shibata no Distrito de Moreira César. Todo esse investimento circulando, tende a diminuir cada vez mais o índice de desemprego na cidade, que já obtêm o segundo lugar no CAGED na geração de empregos.

Sobre a pandemia do Covid-19, Isael Domingues confirmou a diminuição dos casos na cidade, anunciando que as  enfermarias tiveram uma queda de ocupação, estando atualmente na faixa de 37%, quando já chegaram a estar mais de 100% ocupadas. Apesar de não concordar com a medida de fechamento total dos estabelecimentos, o prefeito enfatiza a importância de continuar seguindo com todas as medidas protetivas no município.

O Secretário Adjunto de Governo e Serviços Públicos, Alexandre Pereira Costa, aproveitou o momento para agradecer a população e a Vigilância Sanitária na realização da campanha contra a dengue. Este ano, houve uma queda significativa de casos na cidade, passando de 1825 casos nesta mesma época do ano em 2020, para 1006 casos em 2021, o que gera um resultado positivo à população.